Matérias

Resultado Final – CIMTB 2017 – Edição Araxá

O último fim de semana foi especial para a cidade de Araxá-MG. Recebemos pela 14ª vez, a Copa Internacional de Mountain Bike. Quando algum evento é organizado por pessoas apaixonadas por aquilo que fazem, o resultado não poderia ser diferente – estrutura impecável montada para os três dias de atividades.  O público também deu show ao longo do percurso; empurrando com uma gritaria ensurdecedora, atletas ao extremo! Presenciamos um grande espetáculo.

Várias pessoas perguntaram sobre o evento durante esses dias. Não sou nenhum comentarista ou entendedor profundo do assunto. Longe disso. Apenas gosto de Mountain Bike e nada mais. Durante o sábado e domingo, assistimos todas as corridas. Gostamos de acompanhar as trocas de marchas; os erros e acertos nas estratégias individuais de cada competidor e por ai vai. É muito legal ver o pessoal superando limites pessoais. O sabor da vitória é muito bom.  Completar uma prova como essa, gente, é feito para guerreiro (a). É de arrepiar.

E falando em superação, o grande show ficou realmente na categoria Elite entre Henrique Avancini (Brasil), David Rosa (Portugal) e Catriel Soto (Argentina). Avancini chegou ao domingo com um placar quase igual ao 7×1 que levamos da Alemanha. O argentino pegou pesado na sexta e no sábado, abrindo uma considerável margem do brasuca Avancini. E essa folga do Soto, resultou em uma das provas mais disputadas e incríveis desta Copa em Araxá. O público foi ao delírio vendo os três trocarem posições volta após volta em um “pega” alucinante.

Quando Avancini entrou na descida Dona Beja sozinho na quinta e última passagem, foi igual ver gol do Brasil em Copa do Mundo. A galera foi ao delírio! Todo mundo pulando, energizados pela garra do biker que engatou uma sexta marcha e só parou na linha de chegada. E tudo isso, com o tempo que precisava para ser campeão geral pela 4.ª vez em Araxá-MG! Ganhou Avancini, ganhou nossa cidade e ganhou o público que mais uma vez prestigiou em peso no Parque do Barreiro. E para aqueles que ainda tentam atrapalhar e implicar com alguma coisa (tipo estacionamento para carros), fica a resposta: mais uma vez o esporte e turismo venceram. Hotéis, restaurantes e comércio lotados!

CIMTB: não desista de Araxá-MG. Precisamos de vocês! E até 2018!

Abaixo, link do registro da Edição do Night Run 2017 (evento de corrida), que utiliza a pista dos Bikers. E em breve, nosso vídeo da Copa.

Night Run CIMTB 2017 – Araxá/MG:

https://youtu.be/T-WOSJD2GEs

Registros da Copa

Proibida a  reprodução sem prévia autorização.