História do Site


Quando o Site do Ralfim entrou ao ar em 2003, poucas pessoas imaginavam como o mundo iria se conectar em pouco tempo. Com a chegada das redes sociais, o que era longe ficou muito perto. Lembro-me exatamente da dificuldade de se manter um site no ar naquela época.  Eram poucos os pontos de internet acessíveis. Lutávamos com máquinas 486; com modems USRobotics 14.400  (ou 28.800!). Esperávamos “pulso” a meia noite, para noites de conexão ilimitada. Não tínhamos internet inicialmente. Comuniciar era através de BBS’s (Bulletin Board System); onde comunicávamos solitariamente com um servidor. Era o máximo! Depois, vieram as redes domésticas de acesso on-line e muita coisa mudou.

O site do Ralfim em 2007 se transformou no Site do Ralfer. Naquela plataforma, divulgávamos o jornalismo literário (principalmente com assuntos culturais e regionais). Tivemos vários colaboradores (inclusive estrangeiros); falamos de filmes, política, viagens e jornalismo. Percorremos mais de uma dezena de países. Especializamos em Marketing e Comunicação, Administração, Gestão em Pessoas e Projetos Sociais.

Em 2011, suspendemos as atividades on-line.  Mas, sabíamos que o retorno seria breve! E aqui estamos – de volta! Neste novo site de Comunicação, iremos publicar matérias em profundidade, divulgaremos o esporte e projetos culturais da nossa cidade e região.

Estamos felizes. É bom tê-lo por aqui.  Feliz 2017.