Vídeos

Acompanhe nesta página, as nossas últimas publicações. Toda semana, teremos novidades! E lembre-se: para encontrar todos os vídeos do canal, basta acessar o YouTube e digitar: Ralfer Zaidan.  Não deixe de curtir nossas publicações!

Edição 2017 da Night Run CIMTB, que aconteceu no dia 04/03/2017 em Araxá-MG e contou com mais de 80 Atletas. Acompanhe nosso singelo registro do evento e prepare-se para participar em 2018.


A Forrest Run organizou no último fim-de-semana, o “Desafio da Serrinha”. Etapa eletrizante de corrida de aventura que contou com mais de 430 pessoas (entre crianças, jovens e adultos). Os atletas percorreram um lindo estradão da zona rural de Araxá-MG. Prenda a respiração e embarque no pequeno registro que realizamos durante a prova. É de arrepiar! As etapas organizadas pela Equipe Forrest Run, fazem parte do calendário anual de atividades esportivas do município. É hora do choque!


Nesta semana, enquanto finalizava o vídeo do canal, fiquei lembrando os trajetos que percorremos em 2016. Fizemos os principais estradões da região de Araxá-MG. Visitamos por várias vezes Itaipu, Antinha, Argenita e Tapira. Rodamos a Serra da Canastra e encaramos as subidas intermináveis do Iron Biker de Mariana e do Panda Race em Franca-SP. Temos um único objetivo com as filmagens: divulgar Araxá-MG e seus encantos; sempre, defendendo a prática esportiva como ferramenta de integração social. Chegamos à marca de 30 vídeos. Um número muito interessante. Obrigado pelos minutos que você dedica acessando o canal e se aventurando nos passeios! Em breve, nosso site estará novamente no ar com novidades. Amamos o Mountain Bike. Esse é o nosso esporte! Fique agora com a Volta do Ed – filme da semana!


No final de 2016, participamos na cidade de Araxá-MG, da 1ª Etapa do Rally Dona Beja de Regularidade. Tivemos o prazer de acompanhar essa aventura nas estradas vicinais de nossa cidade. O visual é sempre aquele – de encher os olhos e de fazer qualquer um se perder por essas lindas (e especiais!) terras do Alto Paranaíba mineiro. Embarque em uma eletrizante jornada com o “na trilha” desta semana, recheada de estratégias e parcerias para lá de especiais! Pratique esportes! Fim de semana chegou!


O “Na Trilha” desta semana, percorreu estradões do Alto Paranaíba mineiro até alcançar o bucólico e indescritível arraial de Desemboque; que em um passado não tão distante, foi a maior comunidade destas bandas de cá. E quando falamos de colonização, é fácil perder horas de “bate papo”, relembrando o tão famoso Sertão da Farinha Podre. A história vai longe! Nesta segunda parte da expedição, através da estrada das Sete Voltas, alcançamos o município de Delfinópolis-MG. Neste paraíso ecológico quase intocável, é possível encontrar mais de 100 cachoeiras bem próximas a cidade. Tem de todos os tamanhos e gostos! Embarque neste passeio e aproveite para conhecer um pouco mais da região. O nosso canal fecha o ano de 2016 com 27 vídeos e milhares de visualizações. Obrigado por dedicar alguns minutos do seu dia, para embarcar com a gente nas viagens! Espero que em 2017, estejamos juntos em algum destes passeios! Boas festas e até breve!


O Estado de Minas Gerais tem o poder de encantar pessoas. A brisa suave das manhãs e o calor do povo desta região encantam, cativam e enchem os nossos corações de uma vontade de viver cada vez mais. Alguns ainda insistem em falar rotineiramente: “Esse Estado é maravilhoso. Só falta o mar!”. Podemos sim (facilmente!), suportar a “dor” que a ausência do mar proporciona. Porém, tente deixar faltar o queijo Canastra na mesa de um mineiro. Isso sim é procurar briga! Um queijo bem feito é bom sim senhor! E Minas Gerais, tem essa excelência. Principalmente, nesta região – que tanto o relevo, altitude e pasto, contribuem para a produção desta iguaria tão apreciada e valiosa. Durante o mês de outubro, realizamos duas expedições. A primeira, andamos novamente pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, conhecendo os arredores de São Roque de Minas. E a segunda volta (no próximo vídeo), visitamos cachoeiras incríveis na região de Delfinópolis-MG. Embarque nestas imagens e inspire-se para esse domingo! Bom descanso! E lembre-se: podemos viver sem mar. Mas, sem o queijo não!


Conhecer a “Ponte do Rio que Cai” na região de Tapira-MG, é uma aventura obrigatória para todos os bikers da região. Além de visitar o local (que é lindo!), é possível tomar “aquele banho” nas águas do Ribeirão do Inferno. Mas um alerta: em qualquer época do ano, você sempre encontrará a água “super gelada”! Essa é uma característica típica dos rios, riachos e córregos da nossa região. Para quem pedala, ótima maneira de recuperar os músculos e a alma! Aprecie esse registro com calma e lembre-se: fim-de-semana chegou! Bora rodar para a vida! Faça esporte!

Visite-nos no Youtube:

https://www.youtube.com/user/ralferzaidan